terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

The most beautiful library!

Uma das mais bonitas livrarias do mundo para mim!É na China...com muita pena minha!
Tinha que partilhar estas imagens!








Poplar Kid’s Republic, Beijing, China

Hoje é o "Dia Europeu da Internet Segura "


Este ano, o Dia Europeu da Internet Segura é dedicado à temática
                            “Aproximando gerações”
Para saber mais consulte:

www.InternetSegura.pt

www.seguranet.pt

http://LinhaAlerta.InternetSegura.pt

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Ação de Sensiblização " Internet Segura"



O professor Paulo Santos de TIC, iniciou a semana da Internet Segura, com uma ação de sensibilização para o uso seguro das várias redes sociais, presentes na Internet. Estiveram na Biblioteca Escolar os alunos do 5º ano, que ouviram  atentos, os vários conselhos e dicas sobre, entre outas coisas, do perigo da introdução de dados pessoais nos ambientes virtuais.



domingo, 5 de fevereiro de 2012

  


Coleção de 5 filmes que ganharam Óscar para melhor filme.

A partir de 4 de fevereiro, e por mais €5,95, o Expresso oferece-lhe cinco obras premiadas com o Óscar de melhor filme.
Na BE poderás vê-los gratuitamente!
 Filmes:"O Discurso do Rei", "Estado de Guerra", "Quem quer ser Bilionário?", "Este País não é para Velhos" e "The Departed" são os cinco filmes, vencedores do Óscar entre 2011 e 2007.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

"O Nosso Amor"

E foi assim que tudo começou!
Esta história de amor começou assim: Era uma vez...
um lindo livro chamado "O Meu Amor"! O livro era tão lindo, tão lindo que fez despertar em todas nós, que trabalhamos na Biblioteca, grandes inspirações!!
 E que tal fazermos "o nosso amor" com agulha, linhas e uns trapinhos esquecidos lá em casa? Se bem o pensamos, melhor a D. Zélia o fez...com a ajuda da D. Rosa Maria,está claro! não podemos esquecer o Pedro  que também deu uma maõzinha!
O resultado? Uma tela maravilhosa com o nosso "bicho estranho e o seu amor"!
Ela vai acompanhar a professora bibliotecária às prés, para que todos os meninos possam admirar o nosso "bichinho do amor"!
                      É fácil concluirmos que tudo o que é feito com amor É LINDO!!!
                                                      Estamos babadíssimas!!!












Visita à Pré de Maceda!


A hora do Conto na pré de Maceda não poderia ser mais animada! O livro "O meu amor" de Beatrice Alemagna foi um belíssimo pretexto para falar de amor!
monamour_pt.jpg

Síntese: «O meu amor é a história de um bicho estranho...
Não sou um crocodilo, nem um castor…
E um hipopótamo, nem pensar. Não sou uma toupeira. Nem um javali.
Mas quem sou eu?»            
                                                  "TU ÉS O MEU AMOR!"



 A música "Canção da pulsação" não poderia vir mais a propósito! Todos juntos abrimos os nossos corações(e pulmões!) para cantar em uníssomo esta linda melodia que nos fala do orgão do corpo humano, que além de trabalhador, é o grande depósito de doces sentimentos, como o amor e      
amizade - O CORAÇÃO!





quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Dia Europeu da Internet Segura - 7 de Fevereiro de 2012

Este ano, o Dia Europeu da Internet Segura é dedicado à temática “Aproximando gerações”. 



A equipa do Seguranet disponibiliza o “Guia de Facebook para jovens“. O documento pretende transmitir aos mais jovens um conjunto de dicas e conselhos para uma utilização mais segura do Facebook. As escolas que pretendam realizar actividades neste domínio junto dos seus alunos poderão solicitar exemplares impressos. Os pedidos devem ser feitos por mensagem de correio electrónico, indicando o número de participantes no evento, para o endereço disponibilizado na secção de contactos.
Vamo-nos proteger!

Encontro de Gerações na BE



Na última terça-feira, num fim de tarde diferente, a nossa Biblioteca foi palco de um interessante "Encontro de Gerações"! 
Avós, pais e netos estiveram a visitar a nossa exposição "A sala de aula do tempo dos nossos pais e avós" e assistiram com muito interesse à exposição em powerpoint, pela professora de HGP, Branca Santos, que mostrou aos mais novos e, relembrou aos mais velhos, os principais aspectos do ensino no tempo do Estado Novo! 
O diálogo foi uma constante entre todos e foi, com muita ternura, que ouvimos algumas histórias que as avós nos contaram desses tempos, já distantes, quando andavam na escola! Foi muito boa esta partilha de saberes, esta viagem para um tempo ido onde, apesar das dificuldades, se viveram também bons momentos onde a felicidade dos mais pequenos se encontrava nas coisas mais simples: um pião, uma boneca de trapos, uma corda para saltar...e eram horas de puro prazer!
É sempre bom recebermos os familiares dos nossos alunos na BE mas este encontro, em especial, deixou-nos com um sorriso no rosto...