![]() |
| This scrapbook created with Smilebox |
terça-feira, 1 de junho de 2010
Dia Mundial da Criança!
Hoje é o Dia mundial da Criança! A nossa BE não deixou a efeméride em branco e, muito pelo contrário, pintou com todos as cores do arco-íris o seu espaço para receber as turmas do 1º ano e o 4º ano B, da Escola da Estrada, Maceda.
As turmas do 5º Ano receberam brilhantemente os ilustres convidados com a interpretação de uma música - "Ser Criança"! - que animou logo toda a criançada !
Os meninos visitaram, em primeiro lugar, a exposição de trabalhos elaborados pelas turmas das várias turmas da pré do nosso agrupamento. 


quarta-feira, 26 de maio de 2010
A turma do 4º Ano B, da Escola da Estrada, Maceda, representaram um belíssimo teatro de fantoches para a escritora Luísa Dacosta na Biblioteca Municipal de Ovar!
A escritora de renome internacional - Luísa Dacosta, falou e encantou os presentes com belas histórias pessoais e respondeu às perguntas dos mais curiosos que queriam saber de tudo um pouco, sobre a vida e obra da escritora.
Assinou um livro, com dedicatória, para a nossa Biblioteca Escolar, e para todos os meninos que quiseram levar para casa uma recordação da escritora!


Obrigada, Luísa Dacosta, por uma bela tarde diferente!! É sempre bom conhecer pessoas interessantes e com tanta experiência de vida!
sexta-feira, 21 de maio de 2010
Maio: Mês do Coração
O Planeta nas nossas mãos. A biodiversidade na Ria de Aveiro
A temática abordada insere-se nas comemorações de "O Ano Internacional da BioDiversidade 2010", declarado pela Assembleia-Geral da ONU que pretende:
(...) “celebrar a diversidade da vida na Terra e contrariar a perda da biodiversidade no mundo”, já que «o ritmo de extinções é “alarmante”, ou seja, mil vezes o ritmo que seria natural, estima a ONU. “Esta perda é causada pelas actividades humanas e prevê-se que seja agravada pelas alterações climáticas”. “A biodiversidade é a vida. A biodiversidade é a nossa vida” Destaca-se “o papel crucial da Natureza no apoio à vida na Terra, incluindo a nossa”. “A protecção da biodiversidade é uma preocupação planetária que necessita de uma acção à escala local”.“O ano 2010 será um ano de mobilização internacional em relação a este desafio global, que nos irá permitir ir mais longe nas nossas acções”. «A Assembleia-Geral da ONU de 20 de Setembro de 2010 será um evento crucial que preparará a Cimeira da Biodiversidade de Nagoya, em Outubro de 2010, onde os governos definirão os objectivos e etapas para contrariar a perda da biodiversidade. «O ano terminará em Kanazawa, no Japão, em Dezembro de 2010, com uma cerimónia que marca o início do Ano Internacional das Florestas 2011».
Subscrever:
Mensagens (Atom)
