terça-feira, 22 de março de 2011

Workshop: "Como reciclar papel"

A professora Lurdes Natário realizou hoje, na nossa BE, uma oficina de reciclagem de papel. Com jornais velhos, água, uma varinha mágica e um simples Kit para reciclagem de papel, várias turmas da escola viram como é fácil, e até divertido, criar folhas de papel reciclado. Este workshop vem de encontro ao âmbito da temática da Semana da Leitura -relação LEITURA-ENERGIA-FLORESTA!



Porquê Reciclar? 
 A Reciclagem traz inúmeras vantagens para o Ambiente, e por conseguinte para todos nós! 
V A  N T  A G  E N  S   D A   R  E C I  C L  A G  E M   D O   P  A  P  E L  /
C A R  T Ã  O  
• Ao reciclar uma tonelada de papel evita-se o abate de 15 a 20 árvores, 2000 litros de água e diminui-se a poluição atmosférica e as descargas para o meio aquático 
• No  processo  tradicional  de  produção  de  papel,  o  volume  de  água  necessário  pode  chegar  aos 
100.000 litros por tonelada de papel fabricado

Feira da Primavera na Biblioteca!

Gostam de flores? Gostam de Livros? E que tal tudo num só espaço? Foi o que aconteceu ontem na nossa Biblioteca- uma Feira da Primavera!
A nossa BE nunca esteve tão bonita!
 O perfume das flores espalhou-se no ar e as poesias e pequenas frases que enfeitavam os vasos tiveram certamente outra beleza! A isto chama-se ouro sobre azul!

Flores...entre flores! Digam lá se a professora Fátima e a professora Graça não estavam no seu elemento natural!







Maratona de Leitura !

A Maratona de Leitura que decorreu durante todo o dia de ontem na nossa Biblioteca Escolar foi um sucesso! Alunos, Professores, assistente operacional da BE, algumas mães e até um tio-avó, soltaram a voz para diversas leituras em voz alta!  Das fábulas, aos contos, da poesia ao romance, de passagens de livros a histórias completas, de tudo foi lido, num longo dia onde as palavras falaram bem alto! 
A Equipa da BE agradece a todos os que colaboraram nesta iniciativa, sobretudo aos convidados que se deslocaram, de propósito à nossa escola! Sem todos eles, desde os leitores às várias plateias que foram passando pelo nosso espaço, este dia não teria feito sentido. Obrigada e continuação de  boas Leituras para todos!