sexta-feira, 3 de junho de 2011

Festa da Rede de Bibliotecas Escolares

O Auditório da Junta de Freguesia de Maceda juntou, em Festa, todas as Bibliotecas Escolares do Concelho de Ovar, no dia 31 de Maio, num fim de tarde animado e colorido. Despertámos os nossos sentidos e a emoção foi grande ao assistir a diversos momentos de grande qualidade artística. Houve de tudo um pouco: dança, canto, teatro, música, movimento, mímica,leituras...momentos recheados de magia, cultura e arte!
Alunos, Professores e Educadores trabalharam arduamente para que o espectáculo ficasse nas nossas memórias e subiram ao palco verdadeiros artístas, desde os de palmo e meio aos maiores!
Os livros, as leituras, as músicas e os grandes autores, ganharam voz... saíram das Bibliotecas do Concelho de Ovar e invadiram a pacata Vila de Maceda!
Foi muuuuuito bom! Obrigada a todos!


























segunda-feira, 30 de maio de 2011

Semana das Expessões!

Está patente na nossa Biblioteca uma exposição belíssima com trabalhos elaborados por profesores e alunos no âmbito das artes! Visita-nos! VIVE E RESPIRA ARTE!















O Ambiente é de todos! Vamos usar bem a energia!

O Projecto Educativo "O Ambiente é de Todos – vamos usar bem a energia", tem como objectivo proporcionar aos professores e alunos das escolas dos 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico uma abordagem mais activa às temáticas ambientais e, desenvolverem acções/projectos de forma a darem o seu contributo para a melhoria do Planeta! A Professora Rosa Helena está, neste momemto, a desenvolver na nossa biblioteca várias actividades muito interessantes sobre esta temática. Participa e visita a exposição!