quinta-feira, 1 de março de 2012

A nossa Catarina é campeã Mundial de Taekwondo!


A Catarina Silva, do 9ºA, foi 1ª classificada, no 14º open Zuid, na Holanda, em Taekwondo (juniores, feminino)!
PARABÉNS CATARINA!! É uma honra para o nosso Agrupamento termos alunos assim!
Não poderiamos ter uma melhor notícia para iniciarmos, na nossa biblioteca escolar, o mês da leitura!


terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Poesia na BE...Florbela Espanca

"Ser poeta é ser mais alto..."
Quem não reconhece logo estas palavrinhas mágicas?
Os alunos dos 8ºs anos da nossa escola vieram visitar a nossa exposição temática sobre a vida e obra da poetisa Florbela Espanca e ouviram com muita atenção algumas poesias, recitadas  pela professora Alda Batista, que nos transportou, como só ela sabe fazer, para o mundo nostálgico da autora...
A professora Carla Leite tocou, e encantou, uma  melodia maravilhosa para que todos pudessemos cantar a famosa música do Luís Represas."Ser Poeta..."



quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Autor do mês...Florbela Espanca

Florbela Espanca - Exposição na BE

Está patente na nossa biblioteca uma exposição sobre a vida e obra da poetisa portuguesa Florbela
Espanca. Todos os materiais expostos foram gentilmente emprestados pela Biblioteca Escolar da Escola Florbela Espanca, em Esmoriz. Entre vários e interessantes objectos, elaborados por alunos e professores daquele Agrupamento, destaca-se a mala temática da professora bibliotecária Manuela Lima, que possui no seu interior objectos simbólicos, da vida e obra da poetisa, que nos transportam imediatamente para a atmosfera nostálgica que Florbela Espanca vivenciou...








quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Os vencedores do Passatempo "Message in a bottle" que decorreu na biblioteca Escolar, tiveram direito a um almoço bem romântico no restaurante pedagógico da escola, servido requintadamente pelos alunos do Curso de Educação e Formação de "Mesa e Bar"...





terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Feliz Dia dos Namorados!




                                Exposição do Departamento de Línguas na BE
                Dia de  S. Valentim!
                                                                            Love is the air!!





Vencedora do cesto dos afectos!

Hoje a grande sortuda foi a Sofia do 6º C: levou para casa o cesto dos afetos, do sorteio que a Biblioteca Escolar realizou no âmbito da comemoração do dia de S.Valentim!
Parabéns!!

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Concurso "Message in a bottle"

Parabéns ao vencedor!
1º Lugar

2º Lugar

 

3º Lugar

 

Árvore do Amor dos Assistentes Operacionais da Escola!



Os Assistentes Operacionais da nossa escola estão de parabéns!
Não faltou inspiração a ninguém  no momento de criar frases, pensamentos e até poemas sobre o "AMOR"!
Todos participaram e a nossa biblioteca ficou ainda mais bonita!
Não é todos os dias que uma árvore dá como fruto maravilhosas mensagens de amor...
Não é todos os dias que se consegue esquecer por momentos a nossa vida, o nosso trabalho rotineiro,os nossos problemas, e colaborar para um projeto cheio de amor!!
Obrigada a todos e, em especial, à D. Rosa Maria, por ter tido a ideia e o trabalho de montar a árvore, assim como à D. Zélia, por ter feito tantos corações palpitarem na BE!


                      "O amor é a força mais subtil do mundo."                                                                      - Mahatma Gandhi



"Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que fez tua a rosa tão importante." - Antoine de St. Exupery (in "O principezinho")