O Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares decidiu declarar o dia 22 de outubro como o Dia da biblioteca escolar.
Uma chave para o passado, porque sem memória e transmissão do conhecimento seria impossível receber a herança e património de saberes, que hoje nos identifica a todos; uma chave para o presente, porque só através do domínio da informação e gestão do conhecimento, que configuram a nossa era, podemos dar continuidade a esse legado, enriquecê-lo e projetá-lo no tempo; uma chave para o futuro, porque este dependerá sempre da ação, expectativas e capacidade de gerir as mudanças com que o desejamos tecer.
As bibliotecas são uma das criações humanas que melhor cumprem este desígnio, de perpetuar, gerar e promover o conhecimento, no sentido de uma sociedade mais culta e instruída. A importância particular das bibliotecas no campo educativo faz delas uma das chaves maiores deste desígnio.
A nossa Biblioteca Escolar irá associar-se a esta efeméride... fica atento!











![[beach%2520reading%255B5%255D.jpg]](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjSxssnlXRA5nkeSERp6VOBf-OGWqRbgVivUbYGDvMyEpuyd8goLJiwjGHszQi-hJdL5ia8JFS-lJnijNipukBq8MDJnUGomvORVA88GV52XJPVxndEyLYiMZVLP3RwNVT-WQuZ4w2DqGRL/s1600/beach%252520reading%25255B5%25255D.jpg)



