More PowerPoint presentations from Ana Luisa de Beirao
quarta-feira, 15 de maio de 2013
terça-feira, 14 de maio de 2013
segunda-feira, 13 de maio de 2013
Semana da Leitura - Escolas do 1º ciclo (Gondezende, Gavinho e Murteira). Tema: "O Mar"
A Semana da Leitura não passou em branco nas escolas do 1º ciclo - Gondezende, Gavinho e Murteira - e as atividades realizadas tiveram como tema central "O Mar". A professora Luísa Fernandes, conjuntamente com as docentes titulares de turma, dinamizaram a leitura de livros como "A Menina do Mar" e "O Dia em que o Mar Desapareceu".Os seus alunos, com a colaboração do professor Belmiro Carvalho (na escola da Murteira), realizaram os bonitos trabalhos que se podem ver nas fotos. É sempre muito bom ver os trabalhos artísticos que surgem a partir das leituras realizadas, mas muito mais ainda, quando o resultado é tão criativo e espetacular como estes!
Parabéns a todos pela criatividade!
Escola EB 1 da Murteira
Escola EB 1 da Murteira
quinta-feira, 25 de abril de 2013
CONCURSO NACIONAL DE LEITURA - FASE DISTRITAL: ESPINHO
A Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva foi seleccionada pela DGLAB/Direcção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas para organizar a fase distrital de Aveiro do Concurso Nacional de Leitura.
O Concurso Nacional de Leitura destina-se a alunos do 3.º ciclo e do ensino secundário e tem por objectivo estimular a prática da leitura entre os jovens.
A primeira fase do Concurso realizou-se nos estabelecimentos de ensino, tendo sido apurados 255 alunos em 61 escolas do distrito de Aveiro.
No dia da prova distrital, os candidatos foram submetidos a um questionário escrito com respostas de escolha múltipla e a uma prova oral, os vencedores de cada distrito participarão na fase final, em Lisboa.
Para a prova distrital, os alunos do 3º ciclo deverão ler as obras "Anibaleitor" de Rui Zink e "Diário de Sofia & C.ª aos 15 anos" de Luísa Ducla Soares. "Enquanto Salazar dormia" de Domingos Amaral e "O Retorno" de Dulce Maria Cardoso foram os textos a ler pelos alunos do secundário. As representantes da nossa escola, do 3º ciclo, foram as alunas: Vera Lúcia Silva Marques do 7º I; Mara Oliveira Silva do 8ª H e a Daniela Felício do 9º H!
Parabéns às três alunas que se revelaram disponíveis para participarem neste passatempo nacional, apesar de não terem passado à final. Como é bom relembrar, o facto de terem participado já é uma mais valia para todos, especialmente para elas que tiveram o privilegio de representar a nosa escola neste evento.
Obrigada meninas pela vossa simpatia e disponibilidade!
terça-feira, 23 de abril de 2013
A professora Branca Santos, realizou hoje a sua primeira atividade como "Voluntária da Leitura" na nossa BE!
Neste "Dia do Livro" a prof. Branca Santos também escolheu um livro cujo título é exatamente "O Ciclo do Livro" para que os alunos do 5º ano, pudessem compreender as etapas da elaboração de um livro, desde que brota da imaginação do escritor, até ao momento em que está à venda nas livrarias.
Os alunos estiveram muito interessados na leitura cativante e no desenrolar da história. No final houve um diálogo interessante sobre este processo, do fabrico de um livro, e todos concordaram que é algo bem mais complexo do que imaginavam! Foi muito bom bem aprender através de uma boa leitura partilhada!
Obrigada à nossa voluntária que deu um real sentido ao nome do nosso projeto:
"JUNTOS LEMOS MELHOR"!
Subscrever:
Mensagens (Atom)





