quarta-feira, 15 de junho de 2011

Desfile de Moda dos alunos do 9º ano!

Os alunos do 9º Ano, sob orientação da Professora Ana Jorge, desfilaram brilhantemente os modelos criados na aula de E.V., e o público presente vibrou com tanta beleza, estilo e originalidade!
Estão todos de parabéns!  O desfile esteve quase ao nível das grandes capitais europeias da Moda com ritmo, maquilhagem e roupas espectaculares!!
















Visita dos alunos do 4º Ano da Escola da Estrada à BE!

A nossa Biblioteca Escolar ficou bastante mais animada do que o habitual com a visita dos alunos do 4º Ano da escola da Estrada , que nos deram o enorme prazer da sua visita. A Hora do Conto não faltou com o belíssimo livro "O Livro Negro das Cores" que proporcionou a todos os presentes uma viagem ao mundo sensorial.

A subtileza deste livro demonstra a beleza na percepção do mundo através dos nossos sentidos e na sua complementaridade. Convidando-nos a reflectir sobre como será aquilo que nos rodeia para quem não vê, esta grande obra obriga-nos a reformular o mundo através dos seus cheiros, sabores, texturas, sons; a recriar, de forma imaginativa, as coisas que nos envolvem. Um livro que nos lembra que há sempre mais para além do que vemos, um livro para redescobrir a riqueza sensorial do nosso corpo e determo-nos na beleza oferecida por essa sensibilidade. Exceptuando o texto, todo o livro é negro. No entanto, as ilustrações em alto relevo e o texto em braille, permitem experimentar as texturas e jogar com as descrições poéticas das cores.
















sexta-feira, 3 de junho de 2011

Festa da Rede de Bibliotecas Escolares

O Auditório da Junta de Freguesia de Maceda juntou, em Festa, todas as Bibliotecas Escolares do Concelho de Ovar, no dia 31 de Maio, num fim de tarde animado e colorido. Despertámos os nossos sentidos e a emoção foi grande ao assistir a diversos momentos de grande qualidade artística. Houve de tudo um pouco: dança, canto, teatro, música, movimento, mímica,leituras...momentos recheados de magia, cultura e arte!
Alunos, Professores e Educadores trabalharam arduamente para que o espectáculo ficasse nas nossas memórias e subiram ao palco verdadeiros artístas, desde os de palmo e meio aos maiores!
Os livros, as leituras, as músicas e os grandes autores, ganharam voz... saíram das Bibliotecas do Concelho de Ovar e invadiram a pacata Vila de Maceda!
Foi muuuuuito bom! Obrigada a todos!