Estão todos de parabéns! O desfile esteve quase ao nível das grandes capitais europeias da Moda com ritmo, maquilhagem e roupas espectaculares!!
quarta-feira, 15 de junho de 2011
Desfile de Moda dos alunos do 9º ano!
Visita dos alunos do 4º Ano da Escola da Estrada à BE!
A nossa Biblioteca Escolar ficou bastante mais animada do que o habitual com a visita dos alunos do 4º Ano da escola da Estrada , que nos deram o enorme prazer da sua visita. A Hora do Conto não faltou com o belíssimo livro "O Livro Negro das Cores" que proporcionou a todos os presentes uma viagem ao mundo sensorial.
A subtileza deste livro demonstra a beleza na percepção do mundo através dos nossos sentidos e na sua complementaridade. Convidando-nos a reflectir sobre como será aquilo que nos rodeia para quem não vê, esta grande obra obriga-nos a reformular o mundo através dos seus cheiros, sabores, texturas, sons; a recriar, de forma imaginativa, as coisas que nos envolvem. Um livro que nos lembra que há sempre mais para além do que vemos, um livro para redescobrir a riqueza sensorial do nosso corpo e determo-nos na beleza oferecida por essa sensibilidade. Exceptuando o texto, todo o livro é negro. No entanto, as ilustrações em alto relevo e o texto em braille, permitem experimentar as texturas e jogar com as descrições poéticas das cores.

A subtileza deste livro demonstra a beleza na percepção do mundo através dos nossos sentidos e na sua complementaridade. Convidando-nos a reflectir sobre como será aquilo que nos rodeia para quem não vê, esta grande obra obriga-nos a reformular o mundo através dos seus cheiros, sabores, texturas, sons; a recriar, de forma imaginativa, as coisas que nos envolvem. Um livro que nos lembra que há sempre mais para além do que vemos, um livro para redescobrir a riqueza sensorial do nosso corpo e determo-nos na beleza oferecida por essa sensibilidade. Exceptuando o texto, todo o livro é negro. No entanto, as ilustrações em alto relevo e o texto em braille, permitem experimentar as texturas e jogar com as descrições poéticas das cores.

sexta-feira, 3 de junho de 2011
Festa da Rede de Bibliotecas Escolares
Alunos, Professores e Educadores trabalharam arduamente para que o espectáculo ficasse nas nossas memórias e subiram ao palco verdadeiros artístas, desde os de palmo e meio aos maiores!
Os livros, as leituras, as músicas e os grandes autores, ganharam voz... saíram das Bibliotecas do Concelho de Ovar e invadiram a pacata Vila de Maceda!
Foi muuuuuito bom! Obrigada a todos!
Subscrever:
Mensagens (Atom)