sexta-feira, 30 de abril de 2010

Dia 2 de Maio é o Dia da Mãe!

O Dia da Mãe é actualmente festejado em várias partes do Mundo, e Portugal não é excepção: celebra-se desde há alguns anos no primeiro domingo de Maio (dantes era a 8 de Dezembro, como em Espanha).



Neste Dia da Mãe surpreende a tua com um presente especial feito por ti. Porque não um lindo cartão com uma mensagem vinda directamente do teu coração? Se passares na BE, estão lá boas ideias, onde te podes inspirares.
Lembra-te que a tua Mãe é única ! O teu carinho e a tua atenção são, certamente, o mais importante do mundo para ela!!

quinta-feira, 29 de abril de 2010

A Biblioteca, no Dia do Livro, esteve bastante animada! Quase todas as turmas da escola nos visitaram para visitar a exposição e, muitos dos alunos, aproveitaram a ocasião para requisitarem mais um livro para lerem!

O Atelier de Escrita Criativa não deixa por mãos alheias os seus créditos: Escrever com criatividade, beleza e algum humor é um dos seus lemas!


Actividades espectaculares desenvolvidas especialmente para o Dia Mundial do Livro!



A Professora Alda Batista é a criativa dinamizadora deste atelier, que gosta de nos surpreender!

Dia Mundial do Livro - 23 de Abril de 2010

Cada turma da escola completou a frase "Um livro é..." numa folhinha da nossa árvore!
E as ideias, pensamentos e frases lá expressos, tornam a nossa árvore a mais interessante de Portugal...quiçá do mundo inteiro!!
Os alunos de CEI elaboraram  maravilhosamente estas lindas rosas em papel e estes marcadores de livros. Toda a comunidade escolar agradece a participação activa destes alunos, e suas professoras, no dia Mundial do livro. A recreação da tradição catalã (oferecer uma rosa neste dia a todos que comprem um livro) ficou deste modo abrilhantada! A Equipa da BE agradece em nome de todos os alunos e professores esta oferta simbólica, mas tão bonita! 

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Os livros da minha Infâcia...

Quando era miúda li alguns livros - bons e maus- que me marcaram até hoje...
Alguns deles viviam  na mesinha de cabeceira e eram lidos e relidos antes de adormecer, como se de um ritual se tratasse. Eram os famosos livros de banda desenhada do Tio Patinhas, do Mickey,do Peninha, do Cebolinha e outros do género que trocávamos constantemente com vizinhos e amigos e comprávamos usados, porque eram mais baratos...Sabia bem ler as mesmas histórias, apesar de já sabermos o fim...


Também adorava ler os livros da "Anita" e ficar maravilhada com as ilustrações coloridas que povoavam aquelas páginas maravilhosas... lia outros, da Heidi , do Marco, do Vickie, da Abelha Maia e..claro, ouvia as músicas da Ana Faria, do Areias, do Topo Gigio...(eu... e toda a gente, claro!!). 




Ria bastante com "Os desastres de Sofia",da colecção da Condessa de Ségur
Fui crescendo e tornei-me, mais tarde, fanática dos livros da Mafalda, dos Clube dos cinco e do Clube dos sete...


Os programas da televisão da década de 70 marcaram também a minha geração...
Quem,dessa altura não se lembra, do Vasco Granja e do seu programa de cinema de animação?
da "Pipi das Meias altas" ?
da série "Lassie"? e da série "Pedra Branca"?
O famoso "Verão Azul" deixava a criançada toda colada à televisão, assim como "O Sítio do Pica-Pau-Amarelo". A "Heidi", o "Marco", a "Abelha Maia", "Os Pequenos Vagabundos",o "Fungagá da Bicharada" o "Calimero- é uma injustiça, não é?"


Já um pouco mais tarde, no ciclo preparatório (actual 5º e 6º Anos) comecei a ler  outro tipo de livros. Lembro-me de como ri e chorei com "O Meu Pé de Laranja Lima" e como fiquei marcada para sempre com "O Diário de Ann Frank"...
É tão bom recordar...
Rosa Rebelo