quinta-feira, 16 de junho de 2011

Castelos...os nossos alunos revelam mais uma vez a sua criatividade!!

Está presente na BE, da nossa escola, uma exposição única com castelos elaborados pelos nossos alunos, dinamizada pelo departamento de Ciências Sociais e Humanas. Vale a pena visitar e constatar que com materiais que temos lá por casa podemos fazer autênticas obras de arte!








Perdi os Meus Fantásticos Castelos


Perdi meus fantásticos castelos
Como névoa distante que se esfuma...
Quis vencer, quis lutar, quis defendê-los:
Quebrei as minhas lanças uma a uma!

Perdi minhas galeras entre os gelos
Que se afundaram sobre um mar de bruma...
- Tantos escolhos! Quem podia vê-los? –
Deitei-me ao mar e não salvei nenhuma!

Perdi a minha taça, o meu anel,
A minha cota de aço, o meu corcel,
Perdi meu elmo de ouro e pedrarias...

Sobem-me aos lábios súplicas estranhas...
Sobre o meu coração pesam montanhas...
Olho assombrada as minhas mãos vazias...

Florbela Espanca, in "A Mensageira das Violetas"


Sem comentários:

Enviar um comentário